fbpx

Siga-nos nas redes sociais

Como construir um perfil da sua contabilidade nas Redes Sociais

Divulgar o seu escritório contábil não precisa ser feito apenas por indicação ou na cidade em que você está. Saiba como construir um perfil da sua contabilidade nas Redes Sociais pode ajudar a atrair potenciais clientes e fortalecer a sua marca.

É preciso se atualizar para alcançar esses objetivos. Ter um bom perfil e estar ativo nas redes sociais é o mínimo para qualquer negócio ser encontrado. Afinal de contas, seu cliente está navegando na internet e consome o conteúdo que vê nesses canais o tempo todo.

Por isso, descubra nesse artigo as melhores redes sociais e as estratégias que mais dão certo para as contabilidades que querem crescer e se tornar referência no mercado.

Escolha as melhores redes sociais para construir um perfil da sua contabilidade

Existem várias redes sociais, algumas mais famosas no Brasil, e aquelas que têm um público mais ativo em outros países. E é interessante ver como cada rede social tem suas características próprias e conteúdos que engajam num mesmo sentido.

No universo contábil, onde seu principal cliente são empreendedores, as comunidades mais utilizadas por eles são o WhatsApp, Linkedin, Instagram, Facebook e Youtube. Mas calma, será que é preciso mesmo estar presente em todas essas redes sociais?

O melhor é ter estratégia na hora de se comunicar em cada canal. Você precisa tornar seu escritório contábil uma referência e estar sempre na mente dos seus possíveis clientes. Uma lembrança óbvia quando se fala em contabilidade. Um mau uso das redes sociais pode acabar gerando o efeito contrário.

Lembre-se que essas ferramentas tem um grande potencial, é preciso se dedicar e explorar o melhor delas para a sua contabilidade.

Invista na sua estratégia

Assim que definir quais são as melhores redes sociais para iniciar o trabalho de marketing na sua contabilidade, estabeleça um orçamento para investir em anúncios.

Você precisa ter um design bonito e atrativo para começar a criar anúncios dentro de cada rede social. Com os anúncios é possível definir quem é seu público alvo, seu objetivo e metas de alcance.

Esse anúncio vai ao encontro das pessoas certas para se tornarem potenciais clientes da sua contabilidade. Portanto, você estará utilizando de uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes e aumentar a força do seu escritório contábil.

Crie um perfil da sua contabilidade

Muitos contadores já tem em seu perfil pessoal grande parte dos seus amigos e clientes, que já criaram ali uma comunidade, e talvez você até já disponibilize alguns conteúdos nesse perfil. Mas é preciso criar a identidade da sua contabilidade nas redes sociais.

Pode parecer um pouco óbvio, mas é preciso separar os perfis do contador e da contabilidade nas redes sociais.

Uma estratégia que tem bons resultados é compartilhar dos conteúdos entre esses dois perfis. Não há problema nenhum o contador que faz uma série de publicações no seu Feed do Instagram, compartilhar isso no stories da contabilidade na mesma rede social, por exemplo. É uma ação muito positiva, pois vai criar a sensação de autoridade entre esses dois perfis.

Planejamento de conteúdo de qualidade

Planeje para sempre ter o que postar nas redes sociais com conteúdos relevantes e com constância. É importante conhecer o seu público alvo para atrair as pessoas certas.

Se concentre na informação que deseja transmitir, como passar uma explicação de forma simples e fácil de entender, e como converter quem está lendo a se tornar seu seguidor, e até um futuro cliente. A assiduidade também é importante para que seu conteúdo e o nome do seu escritório fiquem sempre na memória das pessoas.

Esteja sempre atento:

  • Recursos novos que a rede social disponibiliza para criação de conteúdo;
  • Notícias importantes que repercutem na vida dos empreendedores;
  • Conteúdos educativos com dicas, orientações, referências;
  • Datas importantes ou comemorativas.

Como está o perfil da sua contabilidade nas redes sociais hoje?

Gerenciar as redes sociais do seu escritório contábil requer dedicação, conhecimento, e um pouco de prática. O uso das redes sociais já é uma realidade para o serviço contábil, e o movimento dos contadores na Internet só vem crescendo.

Você já entendeu a importância, e agora sabe que utilizar as redes sociais na contabilidade dá resultado. Mas sabe também que deve fazer bom uso, com estratégica, dessas ferramentas.

O gerenciamento das redes sociais não pode se tornar mais um desafio para o contador, dentre todas as demandas que já tem no dia a dia no escritório. Por isso, contratar uma agência para cuidar da sua estratégia pode ser uma ótima ideia. Alcançar novas expectativas para o seu escritório, que permitem até mesmo pagar o investimento feito em uma agência.

Entre em contato para realizar agora mesmo o marketing contábil no seu escritório com quem mais entende. A Reinvent é especialista em impulsionar contabilidades na Internet. Conheça melhor e faça parte.

Você vai gostar também:

Papel de liderança do escritório contábil
Tendências para escritórios contábeis em 2023
Como fazer contabilidade consultiva
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?