fbpx

Processos de marketing e vendas na contabilidade

Alinhar as áreas de marketing e vendas na contabilidade é primordial para alcançar bons resultados. Muito mais que uma reunião, é necessário planejamento para assumir responsabilidades pelo processo todo de forma unificada.

O panorama de vendas indica em pesquisa que apenas 38% das empresas fazem reuniões periódicas entre os setores. Além disso, foi identificado que 94% dos profissionais de vendas concordam que seus resultados dependem de um processo bem estruturado.

Você sabia que é possível integrar o marketing e as vendas na sua contabilidade com os serviços da Reinvent? Na verdade, isso é indispensável para nossos especialistas ao planejar seu escritório contábil em um novo nível.

Veja como isso é possível e eleve os seus resultados com a Reinvent Marketing Contábil.

Já ouviu falar em smarketing ou vendarketing?

Original do inglês, smarketing é a junção de sales e marketing. Que traduzida para o português é venda + marketing, ou vendarketing.

 Essas expressões tratam justamente do que abordamos anteriormente: o alinhamento de marketing e vendas na contabilidade.

Não podemos pensar mais de forma separada esses dois elementos. São trabalhos complementares e que seguem o mesmo objetivo de negócio.

De forma prática, vendarketing é a interação, cobrança e colaboração entre os dois setores. Isso não é difícil quando, além de reuniões periódicas, existe também a utilização de ferramentas e processos integrados com o auxílio de tecnologia e de fácil compreensão para todos.

Por exemplo, traçar do início ao fim quais são os trabalhos e tarefas feitas para alcançar um objetivo. Se você deseja fechar 50 novos clientes na sua carteira dentro de um ano, quantos leads qualificados o time de marketing deverá entregar para o setor comercial.

Tecnologia em marketing e vendas

Se na sua contabilidade você já usou o método de vendas em campo, deve saber que essa prática gera custos altos para um retorno incerto. Hoje já existe muita tecnologia para otimizar as vendas.

Estamos falando de inside sales, método que está prevalecendo em muitos negócios.

Envolve todo aquele trabalho feito pelos vendedores de dentro da empresa ou home office. Geralmente utilizando e-mail, whatsapp, reuniões online ou o telefone com as estratégias certas para captação em cada canal.

Mas não confunda com telemarketing!

O inside sales é mais atual devido o seu posicionamento de vendedor consultor. Desde a definição de um perfil ideal de cliente, até as ferramentas e estratégias de marketing assertivas.

À primeira vista, reunir em pesquisa esse perfil de cliente ideal e quais são os seus problemas, necessidades, desafios e objetivos.

São elementos importantes na integração dos processos de marketing e vendas na contabilidade para que você seja a solução tão desejada daquele cliente.

Para te ajudar nessa jornada conte com os especialistas da Reinvent. Traçamos o passo a passo para a presença digital da sua empresa com as melhores estratégias trazendo relevância para o seu escritório conquistar mais clientes.

Fale com um especialista agora e saiba mais.

Você vai gostar também:

É hora de conquistar clientes pela internet
Tudo sobre a busca orgânica do Google
Como sair na frente na disputa por novos clientes
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?