fbpx

Siga-nos nas redes sociais

Contador,aprenda sobre vendas

A maneira mais tradicional de vender os serviços do seu escritório contábil pode ser por indicação, com uma equipe comercial, técnicas de venda ou estratégias de comunicação. E tudo isso funciona se bem executado.

Você está enganado se acha que vou falar sobre uma técnica de vendas nova e que talvez, não seja tão nova assim, você já deve ter ouvido falar. A forma de vender contabilidade mudou, a concorrência e o nível de conhecimento do seu cliente são maiores. Será que você está acompanhando esse avanço?

Já foi o tempo que muitos escritórios recebiam novos clientes apenas por indicação. A saúde do seu negócio não pode depender apenas disso. Além dessa, muitas práticas já estão sendo feitas por vários concorrentes seus.

Resumindo, fazer estudo de mercado, estratégias de fidelização, ter uma proposta contábil, ainda valem a pena. Mas é preciso ter mais uma perspectiva de futuro. Você já vende sua contabilidade pela Internet?

Estratégias de marketing digital nas vendas

O Marketing Contábil pode ser o diferencial nas suas vendas que seus concorrentes, eu te garanto, ainda não fazem.

Apesar de tecnologia e contabilidade serem duas áreas que andam muito ligadas, o marketing digital ainda é novo para a maioria dos escritórios contábeis. Já pensou fechar contratos de novos clientes sem sair da sua sala ou da sua rotina? Vender pela Internet pode trazer muitos benefícios além da venda.

Não só a aquisição de novos clientes. Usar estratégias de marketing digital na sua contabilidade é capaz de criar autoridade e visibilidade à sua marca contábil.

Baseado em estratégias, o marketing voltado ao mundo digital na contabilidade possibilita que você encontre o seu cliente de forma ativa aonde quer que ele esteja. Criando conteúdo que converse e facilite a vida do empreendedor, a sua contabilidade se torna referência para o seu público-alvo a nível nacional.

E tudo isso está ao seu alcance. É um investimento que de fato gera retorno a médio e longo prazo e existem profissionais especializados para te ajudar com o marketing digital.

Contando com uma boa equipe e trabalhando os principais canais de comunicação (site, redes sociais e blog) são traçadas estratégias para trabalhar a imagem do seu escritório no Google, com anúncios, tráfego pago, SEO, e todas as ferramentas que trazem resultado nas suas vendas.

Você não precisa estar com seu escritório todo estruturado para pensar nas vendas através do marketing digital. Na verdade ele faz parte de todo o processo novo que sua empresa irá implantar junto da sua equipe e com foco no cliente. Ainda que você tenha uma contabilidade tradicional, online, digital ou consultiva, o marketing digital é para todos.

Escale o seu escritório contábil com o marketing digital especializado em contabilidade. Entre em contato com a Reinvent, receba um diagnóstico completo da sua empresa e saiba quais são os próximos passos necessários para você.

Você vai gostar também:

Papel de liderança do escritório contábil
Tendências para escritórios contábeis em 2023
Como fazer contabilidade consultiva
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?