fbpx

Como sair na frente na disputa por novos clientes

Captar novos clientes de contabilidade e gerar mais oportunidades de negócio têm se tornado uma verdadeira disputa entre os escritórios. Da mesma forma para qualquer modalidade de serviço contábil, sai na frente nessa corrida quem sabe utilizar as ferramentas e estratégias certas.

Uma pesquisa realizada pelas empresas Resultados Digitais, Mundo Marketing, Rock Content e Vendas B2B aponta que 94% das empresas brasileiras adotam estratégias de marketing digital e 91% estão presentes nas redes sociais.

Nesse sentido, a Reinvent têm uma equipe completa para traçar as melhores estratégias e trazer relevância do seu escritório com marketing digital.

Quer saber como sair na frente e conquistar novos clientes? Vamos apresentar algumas dicas para ajudar nessa tarefa. Boa leitura!

Diferencial do escritório para atrair novos clientes

Precisamos concordar que hoje, o maior aliado das empresas é o marketing digital. Com as ferramentas disponíveis no mercado, é possível explorar muitos caminhos para o fechamento de novos negócios.

Por vezes você tem uma vantagem competitiva, mas não está sabendo como trabalhar isso no mundo digital. Desde o pioneirismo ou a localização, até um atendimento personalizado e a agilidade no envio e recebimento de documentos.

O marketing digital bem planejado com uma equipe estratégica como a da Reinvent é capaz de entender os seus diferenciais e transformar isso em conteúdo para atração de novos clientes.

Segmentação do público-alvo

A princípio a impressão que temos é de que a concorrência está cada vez maior com o surgimento de contabilidades digitais e online.

Uma saída para se destacar e fazer a diferença é segmentar o seu público alvo.

Afinal, quantas contabilidades você conhece especializadas em advogados, por exemplo? Ou no ramo da construção civil?

Dessa forma você diminui a concorrência e ainda ganha mais confiança no mercado, se especializando e se tornando referência.

Posicionamento de marca

Sobretudo em um cenário de alta competitividade, o posicionamento de marca é um elemento central de sucesso. Ele está ligado ao branding, que nada mais é do que o reforço da sua identidade corporativa.

Vamos dar dois exemplos para ficar mais simples. Quando pensamos em O Boticário, de imediato associamos a cosméticos e beleza. Ou quando falamos de Coca-cola, logo pensamos em uma bebida refrescante.

Você não gostaria de ser lembrado quase que automaticamente quando alguém fala em contabilidade? Pois esse é o posicionamento de marca.

Desde a escolha do nome do escritório, a identidade visual com a logo e as cores. Tudo isso forma o branding, e deve passar as informações necessárias para o seu público-alvo.

Por fim, na Reinvent somos especialistas nas melhores estratégias para que o seu escritório saia na frente na disputa por novos clientes. Aqui traçamos o passo a passo para a presença digital do seu negócio.

Navegue pelo nosso site e fale com um especialista agora para saber mais.

Você vai gostar também:

É hora de conquistar clientes pela internet
Tudo sobre a busca orgânica do Google
Como sair na frente na disputa por novos clientes
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?