fbpx

Desenhando a sua estratégia de marketing contábil

Saber aplicar as estratégias corretas é fundamental para garantir bons resultados com o marketing contábil. Se você já tem uma carteira de clientes consolidados e um bom escritório com equipe completa e engajada, chegou a hora de fidelizar novos clientes.

A contabilidade mais do que nunca vem crescendo com o auxílio da tecnologia, e com isso a concorrência também. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade já são mais de 500 mil profissionais no Brasil. Como se destacar entre eles?

A Reinvent é uma agência de marketing especializada em negócios contábeis que pode te ajudar a encontrar seus clientes ideais através do marketing digital e estratégia de negócios. Nosso foco é ajudar você, contador, a colocar sua empresa contábil em um novo nível, conquistando novos clientes pela internet e transformando seu escritório em uma autoridade no mercado.

Se você possui dúvidas sobre como funciona a estratégia de marketing contábil continue a leitura e descubra como se destacar no mercado.

Como começar a estratégia de marketing contábil

Para desenhar a sua estratégia de marketing contábil é necessário descobrir qual será o objetivo da sua contabilidade com o marketing e quem será o seu público-alvo. Podemos dizer que essas duas definições são essenciais para um marketing eficaz sem correr o risco de você perder tempo e dinheiro.

O objetivo passa pelo aumento de faturamento, número de clientes e até como a empresa pretende se posicionar no mercado. E o público-alvo, é aquele que você deseja alcançar com a sua comunicação e temas que irá abordar.

Por exemplo: Quero que a minha contabilidade aumente o faturamento em 30% com a conquista de 15 novos clientes dentro de um trimestre. O posicionamento conquistado através da comunicação para sermos reconhecidos por atuar com engenheiros e arquitetos de qualquer lugar do Brasil.

Para ser mais assertivo na definição do objetivo e público-alvo, o ideal é preparar uma análise de mercado e concorrência, e assim traçar um plano alcançável e condizente com o cenário atual para a sua realidade.

Reinvent: especialistas em marketing contábil

Implementar um plano de marketing contábil e conhecer as ferramentas do marketing digital pode ser um desafio para a maioria dos contadores que muitas vezes estão focados no operacional ou na área comercial do negócio.

Nesse conteúdo mostramos apenas o início sobre como desenhar a sua estratégia de marketing. Você já deve ter percebido que marketing contábil não é apenas ter um site e fazer postagens nas redes sociais. É um trabalho de constância e coerência que demanda tempo e conhecimento.

Não deixe de utilizar estratégias completas de marketing digital com a ajuda da Reinvent. Traçamos as melhores estratégias para trazer relevância do seu escritório na internet. Entre em contato e receba uma consultoria de nossos especialistas.

Você vai gostar também:

Google Ads para contabilidades
Processos de marketing e vendas na contabilidade
O melhor do SEO para contabilidades
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?