fbpx

Guia de redes sociais para contabilidades

Mais do que estratégia, o investimento em marketing nas redes sociais impacta no orçamento das contabilidades. Porém é possível prever em qual delas terá melhores resultados dependendo do seu objetivo. Para esclarecer as principais dúvidas dos contadores trouxemos este guia de redes sociais para contabilidades.

A pesquisa “O impacto da Pandemia de Coronavírus” do Sebrae em parceira com a FGV aponta que 70% das empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar suas vendas. Já dados compilados de outra pesquisa da Opinion Box no Brasil revela que 64% dos consumidores acreditam que empresas presentes nesses espaços virtuais parecem mais interessantes. A pesquisa afirma também que 62% das pessoas entrevistadas acreditam que corporações presentes nas redes sociais passam maior segurança.

Se você é contador com certeza percebeu que esse período de crise sanitária foi um dos fatores para o início e crescimento de novos negócios, além da importância em ter as mídias sociais estruturadas nesse novo tempo.

A Reinvent é especialista em marketing digital para escritórios de contabilidade e trabalha junto com a sua estratégia de negócio. A partir de agora entenda melhor como é possível alcançar seus objetivos em cada rede social.

Principais redes sociais para contabilidades

A presença nas redes sociais é a melhor forma de estar conectado ao seu consumidor. Você tem a oportunidade de expor a sua contabilidade mostrando os serviços prestados e seus diferenciais. Construindo assim um relacionamento capaz de estar na memória das pessoas e se tornar uma referência entre as contabilidades.

Falamos mais detalhadamente sobre esse fluxo no artigo Marketing não é só vender! Conheça o funcionamento das principais redes sociais para contabilidade e monte a sua estratégia.

  • Facebook – Das plataformas essa é a mais versátil onde é possível trabalhar com imagens, texto, vídeos e GIFs. Permite alcançar mais pessoas ao segmentar seu público de acordo com seus principais interesses como idade, sexo, profissão, etc…
  • Instagram – Para as empresas é interessante utilizar o Instagram para detalhes do dia a dia e até mostrar os bastidores. Para melhor relevância nessa plataforma é preciso constância! Postar todos os dias e explorar todas as funções de stories, feed e reels.
  • Linkedin – Voltada para o mundo profissional, é extremamente importante estar presente no Linkedin com a sua contabilidade. Através de seus conteúdos, os usuários podem conhecer a autoridade da sua empresa, que deve interagir com possíveis clientes e aproveitar as ferramentas disponíveis para analisar sua concorrência e montar suas estratégias na rede social. Permite também o anúncio de vagas de trabalho.
  • Twitter – É a rede social do instante. São necessárias postagens frequentes e estar atento aos acontecimentos mais comentados. Essa rede social é fundamental para que a sua empresa mostre que está ligada nos assuntos do momento e interaja em tempo real com os seus seguidores. 
  • Youtube – O maior potencial em estar no Youtube é o alcance, pois seus vídeos podem ser compartilhados em todas as outras plataformas. Apesar de a produção de vídeos ser mais trabalhosa, se trata de um recurso poderoso para as empresas.
  • Tiktok – O que vale aqui é a criatividade para ganhar seguidores e até monetizar na plataforma. Para isso, é preciso inovar com conteúdos que façam rir, eduquem, informem, expressem opiniões, mas que tenham sempre autenticidade. Um dos diferenciais do TikTok é que a plataforma não apresenta os conteúdos de forma cronológica. O algoritmo apresenta os posts conforme a sua relevância para os usuários, independentemente da data em que foram publicados.
  • Whatsapp – Principal rede social para contato. Facilita a interação com os consumidores, além de possibilitar o uso de várias ferramentas na versão Business para as empresas. É possível editar o perfil da empresa, mostrar informações importantes como endereço, outros contatos e site. Através do status, também é possível publicar suas propagandas.

Agora que você já conhece as características das principais redes sociais para contabilidades, que tal uma ajuda na hora de montar a sua estratégia? Na Reinvent nosso time de especialistas tem tudo o que é preciso para fazer uma análise e te ajudar nessa tarefa. Entre em contato e fale conosco através do whatsapp.

Você vai gostar também:

Google Ads para contabilidades
Processos de marketing e vendas na contabilidade
O melhor do SEO para contabilidades
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?