fbpx

Como preparar uma proposta contábil para fechar qualquer venda

Preparar a sua proposta contábil de forma bem escrita e elaborada é essencial para conquistar um cliente em potencial. Essa pode ser a sua principal ferramenta de venda!

Entender o que é uma proposta contábil e como montá-la vai fazer toda a diferença na hora de fechar negócios importantes. As vendas dos serviços contábeis do seu escritório são a parte mais fundamental para todo o negócio girar.

A Reinvent é especialista em alavancar escritórios contábeis através do marketing digital e estratégias de negócios. Com a nossa agência a sua contabilidade estará bem assessorada por especialistas da área entregando serviços de excelência ao seu negócio.

Por isso preparamos algumas dicas para te ajudar a criar uma proposta interessante e fechar qualquer venda.

O que você precisa saber antes de fazer uma proposta contábil

Formato utilizado até recentemente, uma proposta contábil não precisa mais ser um documento formal meramente informativo. Ela deve ser encarada como uma arma de venda.

Uma proposta bem escrita, com design bonito e acessível, quando feita com a estratégia certa é capaz de animar o possível cliente a fechar negócio sem que você tenha grandes esforços para isso.

Indo além, a sua proposta contábil pode ser um canal de recomendação e atrair novos clientes. Você consegue perceber o quanto é importante investir e se dedicar à sua proposta contábil? Mostre o valor do seu trabalho através de uma proposta contábil eficiente com as nossas sugestões.

Onde encontrar esses possíveis clientes?

Existem várias formas de divulgar o seu escritório de contabilidade e conquistar o telefone ou e-mail de possíveis clientes que precisam dos seus serviços.

Nessa etapa já é importante começar a pensar se o seu escritório atenderá um segmento específico de empresários para então captar possíveis clientes realmente dispostos a contratar a sua contabilidade.

A principal maneira de encontrar possíveis clientes hoje é através do marketing digital. Essa é a estratégia mais utilizada para atrair leads em vários canais como redes sociais, website, e-mail, Google e outros.

Aqui na Reinvent somos especialistas em encontrar o seu cliente ideal trabalhando desde a divulgação e autoridade da sua marca. O nosso foco é alavancar o seu escritório em todos os sentidos, especialmente no aumento das vendas.

Etapas para montar uma proposta contábil

Até aqui você já entendeu como deve ser uma proposta contábil e porque ela é tão relevante para o seu escritório. A seguir vamos apresentar algumas etapas para ajudar você a montar uma proposta contábil.

Saiba quem é o seu cliente

Conheça as principais dores e apresente as soluções que você tem para conquistar o cliente. Assim é possível entender as necessidades dele e ofertar valor. Você se destaca ao mudar a perspectiva de que contabilidade é apenas uma obrigação para as empresas.

Apresentação do seu escritório e serviços oferecidos

Nessa parte você pode pontuar o seu tempo de atuação, quantos clientes já atendeu, sua especialização. Qualquer diferencial que possa enriquecer a sua proposta contábil. Ter uma imagem com fotos dos colaboradores e do escritório físico vale muito para criar uma aproximação.

Apresente o valor dos seus honorários

Além do honorário mensal, é importante destacar quais são as formas de pagamento disponíveis e outros gastos que o cliente possa ter que não estão inclusos no valor. Geralmente o valor é personalizado para cada tipo de empresa, essa é uma prática constante no mercado.

Inclua um prazo de validade para a proposta

Esse é um gatilho mental que tem como objetivo incentivar a contratação dos seus serviços de forma mais rápida. Incluir um prazo de validade para a proposta também vai evitar que apareçam clientes depois de muito tempo exigindo os mesmos valores.

Revise a sua proposta contábil

A revisão é importante para avaliar se há erros de português ou informações que não ficaram muito claras. Uma dica é revisar com outros setores do escritório que possam agregar, como os sócios ou a equipe comercial por exemplo.

Invista no design

A sua proposta precisa ser agradável e garantir uma boa leitura até o final. Destacar as frases mais importantes e garantir um visual harmonizado com a identidade do seu escritório contábil. Existem modelos pré-prontos em sites de criação, como o Canva por exemplo. Invista para que a sua proposta pareça mais profissional possível.

Como encaminhar ao cliente

Chegou a hora de enviar a sua proposta! Facilite o acesso ao máximo para o seu possível cliente. Pode ser por e-mail, whatsapp ou telegram. E se coloque à disposição para responder qualquer dúvida no final.

Gostou desse artigo? Navegue pelo site da Reinvent e descubra como ajudamos escritórios contábeis a conquistar cada vez mais clientes.

Você vai gostar também:

Google Ads para contabilidades
Processos de marketing e vendas na contabilidade
O melhor do SEO para contabilidades
Chamar no WhatsApp
Fale com nosso especialista!
Olá!
Como posso te ajudar?